"em que idade do coração se apaga o riso dos homens?"
Al Berto

Wednesday, January 9, 2013

- "O que fazer com estes dias?"
Pergunto: O que fazer com estes dias que se alongam num interminável frio entardecer? O que fazer com todo este tempo que tenho nas mãos? O que fazer com tantas horas que se sucedem umas às outras?

O tempo teima em não passar  prolongando-se num dia infinito. E eu preciso que esta dimensão se desvaneça e se torne outra coisa qualquer para poder dar seguimento ao que resta desta minha vida. Para  poder andar; agir; fazer acontecer. 

Talvez exista no fim do tempo um ponto no qual me possa encontrar e aí beber todo o sentido destes dias frios e longos e escuros. 

Estes dias de inverno sucedem-se como uma valsa lenta e dolorosa. São um rodopio de horas inexistentes. Um movimento de cá para lá, de círculos e semi-círculos de segundos, minutos e horas. 

O tempo que se perde. Que se  perdeu. Não num dia frio de inverno mas num dia de verão. Ao fim da tarde, recordo-me bem, quando o sol tragado pelo mar ainda raiava em tons laranjas no céu claro e límpido. Parou aí o tempo. E é por essa razão que agora se sucedem estes dias intermináveis.

No comments:

Post a Comment